Qualé, meu Rei? se passa numa época incerta, numa ilha distante… Um rei triste, último representante de uma injusta monarquia, vive em meio a tesouros e tradições antigas. Uma delas obriga todos em seu reino a não mostrarem o rosto, e por isso ninguém jamais viu o verdadeiro rosto do rei. Tudo corria “mais ou menos bem”, até que…

Provocado por um sábio, o rei abandona uma vida de privilégios e vai conhecer o mundo. Ele passa, então, a enxergar a vida a partir de sua renovada – porém desconhecida – identidade.

Ilustrações do e-book Qualé, meu Rei?Como ninguém jamais havia visto seu rosto antes, ele consegue viver sem se importar com seu passado. Muito feliz em descobrir coisas novas, acaba se tornando palhaço em uma trupe circense!

A vida corria bem, com muitos ensaios e apresentações no circo. Até o dia em que a trupe é convidada para um show no antigo palácio, diante do suposto rei… Aparentemente, o rei nunca havia abandonado seu trono!

Sabendo que não existe mais rei e entendendo a manipulação que os antigos ministros fizeram, o ex-rei, agora Palhaço Reizinho, segue com sua trupe de artistas para se apresentar diante da corte – e do falso rei mascarado.

Ilustração do castelo do texto Qualé, meu Rei?

Serão os bobos da corte, mais uma vez, aqueles a propor novas formas de enxergar o mundo, sem esconder a verdadeira identidade de cada um? Qualé, meu Rei? Que tal  ler o texto na íntegra e (vi)ver cada detalhe dessa história?

Você pode ler o e-Book ou acessar o texto em pdf:  Quale_Meu_Rei-download. Para conferir a leitura dramática em um vídeo-teaser criado com partes do texto, é só entrar aqui.